O clássico Gre-Nal transcende o duelo nos gramados e atinge vários campos, como a comparação entre os artilheiros, a análise dos estádios e até mesmo as contratações e transferências. Com a janela de transferências sempre em foco, a disputa entre os dois grandes clubes gaúchos proporciona um debate interessante.
Depois de perder Suárez, o torcedor do Grêmio viu a torcida do rival Inter comemorar a chegada de muitos reforços e cobrou ação da diretoria gremista. Aparentemente, a derrota na “janela” de transferências parecia certa no ambiente tricolor, mas as últimas ações podem ter trazido um cenário diferente.
Chegada de novos jogadores muda o jogo para o Grêmio
O Grêmio, com a possível chegada de Cristian Pavón, jogador de destaque do futebol argentino, e também do lateral-esquerdo Mayk, destaque do Guarani, pode ter realizado uma reviravolta nessa janela de transferências. Outras contratações importantes foram as do atacante Soteldo e do goleiro Marquesin, além dos volantes Dodi e Du Queiroz e do centroavante Diego Costa.
Com essas adições, o Grêmio incorpora cinco novos titulares à sua equipe, elevando a qualidade da mesma. Por outro lado, o Internacional adicionou um titular ao seu time. Portanto, a distância efetiva entre as equipes não deve ser considerada abismal.
Com uma equipe agora mais competitiva e com várias opções, o técnico gremista Renato Portaluppi tem ao seu dispor tudo o que precisa para estruturar um time superior ao que tinha até então.